“T3D BUNNY”: Música e Mistério em Portugal

Creqre hzn zãb freá hz vasbeghavb

Creqre nf qhnf zãbf, é ncranf artyvtêapvn.

Dhnagnf zãbf grerzbf znvf dhr creqre?

Ngé nprvgne n ernyvqnqr…

R gbznezbf erfcbafnovyvqnqr?

Foi durante o primeiro ano de pandemia que surge esta entidade. Sobre o formato de uma conta de instagram (www.instagram.com/t3dbunnymusic), que T3D BUNNY (Ted Bunny) começa a se manifestar sobre publicações crípticas na popular rede social.

Em breve sairá um single (J.O.T.A) que será acompanhado por um videoclip realizado pelo jovem realizador Tiago Gameiro, com a participação da artista de indie folk Verena Bachinger como atriz.

No final do ano sairá um novo álbum contrastante com o último trabalho (“More Than A Machine”), será um álbum numa estética de Lo-Fi Hip Hop, chillwave, dreamwave e Chillhop. (Lá está a acontecer está recombinação genética do projeto).

Segundo a página “T3D BUNNY é uma ideia. A ideia de que qualquer pessoa pode ser T3d Bunny. Eu sou, vocês são, e as futuras gerações poderiam ser. A ideia é qualquer pessoa que queira pegar na máscara pode ser este personagem.”

A mensagem da página se dá em um código próprio que instiga, confunde, envolve. De acordo com os criadores da página o motivo do código é “obrigar o pessoal a quebrar a inércia e despertar assim a curiosidade para o mistério. Lembrar a quem ouve de se perguntar: Porquê?” “O homem é curioso, e por isso que se distingue dos outros animais. Mas numa era de informação na palma da mão, parece que nos esquecemos dessa curiosidade e aceitamos qualquer tipo de informação que venha em “abertura fácil e aquecimento de 30s no microondas”.

Além do código que usou nas suas descrições, T3D lança as suas primeiras músicas no instagram sobre o formato de imagem. As músicas eram partilhadas num espectrograma, que podia ser extraído através de foto manipulação e uma vez isolado da composição podia ser convertido de imagem para som. Essa foi a primeira manifestação pública de T3D BUNNY.

O nome é uma rábula ao criminoso Ted Bundy, isto porque vivemos num mundo de ultra-violencia em que os pacifistas passam a ser marginais. Países com regimes como Brasil, Rússia, China, Irão, Iémen, Coreia do Norte, Turquemenistão, Venezuela, Chechénia, Bielorrússia… (Infelizmente a lista continua) é se perseguido por se defender os direitos fundamentais do homem.

Pré-save Link for the new album:

https://share.amuse.io/-f0FBp63c7Lf

Single “MoreThan a Machine”

https://music.youtube.com/watch?v=L8dA0E6PO4E&feature=share

Bandcamp:

https://t3dbunny.bandcamp.com/

Smart-link (Spotify / I music/ Amazon Music / Deezer / Tidal / Youtube Music):

ELectro Nana (Single): https://share.amuse.io/geVWuv9Ea3qc

3 Lock (Single): https://share.amuse.io/track/t3d-bunny-3-lock

B a Runner (EP): https://share.amuse.io/track/t3d-bunny-b-a-runner

HATE – 8 – ATE (EP): https://share.amuse.io/album/t3d-bunny-hate-8-ate

TRANSpose (Single): https://share.amuse.io/MS3Gc6pJUuha

Instagram:

www.instagram.com/t3dbunnymusic

Youtube:

Leave a Reply

Your email address will not be published.