Cosmo’s Midnight, os mais aguardados na Sexta Feira no Super Bock.
COSMO’S MIDNIGHT – PALCO SUPER BOCK (ARENA) 15 de Julho – 18:20
Desde a sua criação em 2012, os Cosmo’s Midnight têm testado os limites dos géneros musicais em que se movimentam, tornando-se um dos grupos australianos mais celebrados da atualidade. Cosmo e Patrick Liney são os gémeos que formam esta dupla australiana e também os responsáveis pelos números que marcam um percurso de sucesso: 225 milhões de streams e cinco singles de ouro provam que a colagem de sons proposta por estes dois irmãos é verdadeiramente contagiante. E o sucesso não se fica apenas pela Austrália.
Os Cosmo’s Midnight são ouvidos na Europa, na América, na Ásia, tendo já marcado presença em eventos um pouco por todo o mundo. O seu single de estreia “Phantasm”, ao lado de Nicole Millar (Peking Duk, Golden Features), antecipou o lançamento do primeiro EP da dupla, “Surge”. O projeto seguinte, “Moments”, chegou em 2015, com colaborações de produtores como Wave Racer ou Lido. E “Walk With Me”, com Kučka, deixou clara a vocação pop da dupla, conquistando ainda mais ouvintes. O passo seguinte foi a edição do primeiro registo de longa duração em 2018. “What Comes Next” mostrava o ecletismo da banda, com as participações de nomes tão diferentes como Buddy, Tove Stryke ou Winston Surfshirt. E, com o disco, vieram mais três singles de sucesso: “History”, “Talk To Me” e “Get To Know”.
O mais recente disco dos Cosmo’s Midnight, “Yesteryear”, chegou em 2020 e mostra uma banda interessada no passado como matéria-prima de um futuro que também se constrói nesta música. Inspirados pela coleção de discos de vinil dos pais, e pela música das décadas de 60, 70 e 80, Cosmo e Patrick Liney criaram uma série de canções que consolidam a assinatura do grupo. Temas como “C.U.D.I. (Can U Dig It)” podem ser ouvidos no dia 15 de julho, no Palco Super Bock.