‘TOPLESS’ – PRÍNCIPE DO LUMIAR
Com letra do artista, composto em parceria com Beny Hipólito e produzido por André Isidro, o novo tema antecipa o álbum de estreia do artista, a editar em 2026
Príncipe do Lumiar está de volta aos lançamentos com o single ‘Topless’, disponível em todas as plataformas digitais. Com letra do artista e música composta em parceria com Beny Hipólito, o tema indie pop com laivos de rock clássico, misturas eletrónicas e influências dos anos 80 apresenta uma nova era do artista lisboeta, em antecipação ao álbum de estreia, com edição em 2026.
“‘Topless’ explora a ideia do corpo ocupado, do corpo autónomo e da liberdade individual. Na música fica patente essa ideia de topless como metáfora para a honestidade, numa existência em que, independentemente das escolhas, há sempre a ida e a volta, de que nada é estático, mas de que tudo acaba”, afirma Príncipe do Lumiar.
O lançamento do single traz, ainda, uma nova identidade visual do artista. O respetivo videoclipe foi realizado por António Mendes, produção de João Cachola e com direção criativa de Cybertokio e do próprio Príncipe do Lumiar.
“O conceito do vídeo recai sobre a ideia de se atingir essa honestidade e liberdade individual, onde Kali Musa representa a própria musa inspiradora, sendo uma entidade que já é livre, segura e completa. No vídeo eu existo quase apenas como narrador ou orador”, conta Príncipe do Lumiar.
Depois de vários singles e do EP de estreia “Bala”, Príncipe do Lumiar prepara agora o lançamento do álbum de estreia. “Este disco, o meu primeiro longa duração, é um trabalho que retrata um período de maturação a nível artístico e pessoal, representativo de uma fase da minha vida em que arrumei muitos assuntos e em que me arrumei também a mim”, revela o artista, que acrescentando ainda: “é um álbum vulnerável, honesto e muito pessoal, como uma quarta camada da minha pele, passando por temáticas como a ansiedade, medos, saudade, perda, luto, amor, ideais, seres vivos e seres desaparecidos, memória e conquistas, desgostos e lágrimas”.
Após ‘Topless’, Príncipe do Lumiar promete mais temas originais e o disco de estreia para o ano de 2026.