OUTRUN, lançamento de Goldcobra

OUTRUN é o novo trabalho de originais e o álbum de estreia apresentado por goldcobra, alter ego de Marcos Alfares.
Após ‘Paris, Los Angeles’ (2019) e ‘Late Night Nostalgia’ (2020), goldcobra regressa em 2025 com uma nova proposta. Renovando a sua pele uma vez mais, Marcos Alfares traz agora consigo uma Pop de mãos dadas com uma Eletrónica mais arrojada e moderna, sem nunca renunciar às suas habituais influências Rock e Synthwave da década de 80

OUTRUN é a nova linguagem visual e viagem sonora revelada através de sintetizadores ruidosos, linhas de baixo palpitantes ou saxofones aveludados, associados ainda a canções arrebatadoras de amor, paixão e perda.
Goldcobra
Goldcobra, alter-ego máximo de Marcos Alfares, foi inicialmente inspirado pelos anos 80 e se apresentou no final de 2017 com o single “Heartbreak Hotel [Forever Yours]”. “Forever Yours” deu rapidamente os primeiros passos no cenário musical, foi direto para diversas rádios nacionais e ainda recebeu a indicação de uma das melhores músicas alternativas nacionais de 2018.
2019 foi o ano de goldcobra fazer a estrada com duas turnês portuguesas e para o lançamento do EP de estreia “Paris, Los Angeles”. Um ano depois, o músico renovou sua estética visual e “No Ordinary Love” surgiu para dar início a um novo ciclo para o projeto. A música foi indicada como uma das melhores músicas alternativas nacionais de 2020 e o ano terminou com o lançamento de mais um EP “Late Night Nostalgia”.
Mantendo-se sempre fiel ao seu som, goldcobra regressou em 2022 com “Juno”, estreou na composição em português e finalmente “Thunder Nights”. Aliando mais do que nunca as suas influências musicais dos anos 80 a uma atitude pop e moderna, o ano de 2024 esteve reservado ao lançamento de “Hurricane”, o mais recente single.
Goldcobra – uma viagem pelos dourados anos 80, um universo cheio de nostalgia e sintetizadores aveludados.