Coimbra – HOJE: Linha de Fuga

Festival inicia-se a 6 de novembro e logo com estreias mundiais e nacionais para o público descobrir.

Linha de Fuga está de regresso a Coimbra entre os dias 6 e 30 de novembro. E, logo na primeira semana teremos estreias mundiais e nacionais nos palcos. A descobrir em breve.


Esta edição do Linha de Fuga tem como mote “A performatividade da Amizade” que será aprofundado em mais detalhe através de conversas (iniciadas já este mês de outubro e que decorrem até 3 de dezembro), espetáculos, laboratório e oficinas assim como outras atividades paralelas. 

Nas palavras de Catarina Saraiva, curadora do Linha de Fuga,, “o primeiro fim de semana do festival atravessa os quatro eixos da programação, com espetáculos, encontros, oficinas, laboratórios e site- specific. É uma amostra de tudo aquilo que vai acontecer durante todo o festival“.

Como já mencionamos anteriormente, logo na abertura deste release, esta edição de 2025 do Linha de Fuga vai contar logo no primeiro fim de semana, com duas estreias em palco:

Omegaville (Los 3 cerditos) Espanha | 6 de novembro (um espetáculo em que o valor do bilhete é definido pelo próprio espetador) | Teatro da Cerca de São Bernardo

Para cuatro jinetes (Mucha Muchacha) Espanha | 8 de novembro ! Convento São Francisco

Por outro lado, no seguimento do apoio à criação local, será apresentada uma proposta de curadoria local com artistas da cidade. A proposta selecionada foi o projeto Amizades, Um Mundo Extra Muros, uma curadoria da luso-brasileira residente em Coimbra, Marinah Raposo. Estas atividades assim como toda a programação do festival Linha de Fuga pode ser consultada em https://www.linhadefuga.pt.

Leave a Reply

Your email address will not be published.