Medite no Caos com Bike

Banda brasileira de reconhecimento internacional e referência da nova psicodelia edita Noise Meditations ​

BIKE lança novo disco e convida o público a meditar no caos.

Noise Meditations, novo álbum que a banda BIKE apresenta agora, nasceu de sessões entre os integrantes no estúdio Wasabi, em São José dos Campos – cidade natal do grupo. Com baixo, bateria, guitarras, sintetizadores e percussões, o quarteto, referência da nova psicodelia brasileira, reuniu-se para fazer música sem guião. “Tocámos durante horas sem nada programado e daí saiu o repertório que compõe o novo álbum”, conta Júlio Cavalcante, vocalista e guitarrista. 

O conceito do disco está no próprio título: “a ideia era uma sonoridade guiada por ruídos e drones acompanhada de batidas e percussões repetitivas que transmitissem a ideia de música para meditar no caos. Fizemos letras curtas para que fiquem na cabeça como pequenos mantras”, explica Julio. Entre as influências que passam por Noise Meditations, estão a música indiana, o krautrock, o  jazz, Sonic Youth, Pedro Santos e o álbum Paêbiru.

Depois das sessões que definiram a estrutura dos temas, a banda – que assina a produção musical – gravou todo o disco num único dia, no estúdio El Rocha, em São Paulo. “Passámos metade do dia a montar, microfonar e afinar os equipamentos, e depois gravámos cada tema duas vezes. Escolhemos a melhor versão e seguimos para a mistura e masterização”

BIKE é formada por Júlio Cavalcante (voz e guitarra), Diego Xavier (voz e guitarra),  Daniel Fumega (bateria) e Gil Mosolino (baixo).


Ficha técnica

Gravado por Fernando Sanches 

Mistura por Diego Xavier 

Masterizado por Cássio Zambotto 

Produzido por BIKE 

Música de Daniel Nogueira, Diego Xavier e Julio Cavalcante 

Letra de Diego Xavier e Julio Cavalcante

Capa por Juli Ribeiro 

Leave a Reply

Your email address will not be published.